domingo, 14 de outubro de 2007

PAUSA DE ALGUNS SEGUNDOS

A verdadeira arte de viver consiste em detectar maravilhas dentro da vida normal de cada dia.
"Pearl s. Buck"

O tempo nos escapa das mãos.
De quem nós procuramos escapar?
Quando, finalmente, estaremos “livres da agitação”?
"Volker Z. Karrer"


No futuro seremos confrontados com mais informações, num só dia, do que foi o nosso avô num ano inteiro.


"Karl Gamper"

...venho tentando transmitir a importância de vivermos, intensamente, cada momento.
Sermos inteiros, em nossos papéis de vida, pois só assim poderemos observar detalhes, curtir cada pessoa que junto estiver conosco, aproveitar a qualidade daquele instante sem se preocupar com quantidade, simplesmente ser inteiro... e quando digo isso, digo com muita certeza, pois consegui para mim, porque vocês então, não conseguiriam???? Isto é apenas uma questão de treino. Que tal treinarmos para sermos inteiros nas situações ???
Desde o dia em que cheguei na escola , venho falando para nossas meninas e também alguns meninos, como Fábio, Valtinho, Ricardo, Nelson , Carlos, o quanto é importante ao passarem do portão de entrada...estarem vestindo a “roupagem” de Bello Bambino e somente serem professores...difícil ? mas não impossível!!! Como me caracterizo por alguém persistente, continuarei falando e ensinando-os a serem somente aquilo que seus papéis sociais estiverem pedindo naquele momento... confuso? Vamos tentar também , aí em casa ?
Quando chegar em casa do trabalho, tire sua roupa, tome um banho, coloque roupas bem confortáveis e mãos à obra... chão...isso mesmo...chão, esqueçam tudo e se permitam estarem no chão com seus maiores tesouros : seus filhos. Brinquem, curtam seus trejeitos, escutem suas palavras, esqueçam as malcriações (pelo menos neste momento), deixem os “nãos” de lado, olhem atentamente seus olhinhos expressivos sedentos de carinho, façam graças, contem histórias, mudem suas falas, seu tom de voz, imitem os bichos das histórias (vocês não sabem fazer um “muuuuuuuuuuuuu” ou um “méeeeeeeeeeeeeeeee”), joguem, ouçam as histórias que eles tem para contar com a maior paciência do mundo, não os atropelem, deixem que se expressem da sua maneira, gaguejando, titubeando, inventando milhões de histórias...PAREM !!! PAUSA DE ALGUNS SEGUNDOS ... DIFÍCIL ? MAS ... NÃO É IMPOSSÍVEL!!!
É assim que ficamos inteiros... treinando todos os dias das nossas vidas... quando vocês estiverem em casa com suas preciosidades , lembrem-se : VOCÊS SÃO SOMENTE PAIS. Quando entrarem pela porta de suas casas, esqueçam que são chefes, funcionários, colaboradores, empresários, sejam apenas PAIS...

Nenhum comentário: