domingo, 20 de janeiro de 2008

Férias
Estou de folga esta semana, mas, nossas queridas coordenadoras e diretora estão lá , terminando de arrumar a nossa escola, pois logo, logo, todos estarão de volta, como toda nossa equipe.
Como presente em meu primeiro dia de férias, fui visitar um Templo Budista, passar o dia de 5.feira, onde pude estar em contato comigo mesma, refazendo meus pensamentos, trabalhando um pouco o silêncio , meditando e refletindo sobre este novo ano que se inicia.
Sempre procuro fazer algumas "coisas" diferentes e ir a lugares que me aproximem da natureza.
Foi muito bom ! Deixei o celular e me permiti estar inteira naquele lugar lindo. Curti o vento que tocava meu rosto , ouvi os barulhinhos das árvores, das folhas caindo , encontrei até um lagarto de uns 40 cm que atravessou correndo à minha frente e quando me aproximei do lago , no mesmo momento, algumas tartarugas vieram à superfície como se estivessem me cumprimentando... fiquei muito feliz.
Lá é um lugar de muita paz, de silêncio, orações, de pessoas transitando tranquilamente sem pressa, te olhando nos olhos e prestando atenção em vc. Me senti muito acolhida.
Puxa! encontrei em um dos jardins, que por sinal são muito bem cuidados , uma flor de Lótus...nunca tinha visto de pertinho...Linda! Ela é considerada pelos budistas de todas as linhagens como o símbolo de pureza espiritual.
Nestes dias todos ainda continuo muito conectada àquele lugar...
Sabe, aqueles lugares mágicos, cheios de mistérios, que nos convidam a firmar nossa conexão com o nosso DEUS? E quando observamos toda essa natureza , tão perfeita e em sintonia e equilíbrio, nos sentimos muito próximos ao nosso DEUS. Essa é uma conexão que não podemos perder nunca, jamais...
E... muitas outras sensações e sentimentos tive naquele dia...uma muito próxima aquilo que sempre falo e faço...VIVER INTEIRAMENTE NOSSOS PAPÉIS DE VIDA.
Esse é o grande segredo da vida ! Viver intensamente cada momento de nossas vidas : com nossos pais, nossos companheiros e companheiras, nossos filhos, nossos parentes e amigos, aqueles que convivem conosco em nossos trabalhos e em nosso lazer...e assim por diante...
E... lá, pude aprender um pouco mais, em como compreender melhor o tempo.
Pois... precisamos entender que o passado não volta nunca mais, o presente se vai num piscar de olhos e o futuro se aproxima rapidamente e se torna passado em um instante !?!

Nenhum comentário: