domingo, 22 de maio de 2016


                   Historias para aquecer o coração das mães.

                     BRINCAR TAMBÉM É IMPORTANTE


Perdoai-me, Senhor, por todas as tarefas que hoje ficaram  por fazer. Mas, de manhã quando meu
filho, com seus passinhos incertos, entrou no quarto e pediu:"Mamãe, quer brincar comigo?", eu 
simplesmente tive de dizer sim.
E entre os quebra cabeças, dominós, caminhões, cubos de madeira, bonecos , livros e risadas, divi-
dimos mil pensamentos especiais, centenas de esperanças, sonhos e muitos abraços e beijos.
E quando a noite chegou, na hora de rezar, ele juntou as mãozinhas e falou baixinho:"Obrigado, 
Deus, por papai e mamãe, pelos meus brinquedos, pelo cachorro quente, pelo sorvete de chocolate e por mamãe brincar comigo", eu sabia que tinha sido um dia bem gasto.
E tinha certeza de que o Senhor entenderia.

                             O QUE É UMA AVÓ?


Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros. Um avô é um homem avó. Ele leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos.
As avós não fazem nada e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como elas são velhinhas, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal, porque nos levam ao shopping e compram tudo  o que nossos pais não querem comprar. Na casa delas tem sempre um vidro com balas e uma lata de suspiros. Contam historias de nosso pai ou de nossa mãe quando eram pequenos, historias da Bíblia, historias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas. Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, nos fazendo sentir seu perfume. Avós nunca dizem "Apresse-se", "Arrume seu quarto", "Coma com modos."
Normalmente, as avós são gordinhas, mas, mesmo assim, elas nos ajudam a amarrar os tênis. Quase todas usam óculos e eu já vi uma tirando os dentes e as gengivas. Quando a gente faz uma pergunta, a avó não diz: "Menino, não vê que estou ocupada?"  Ela pára, pensa e responde de um jeito que a gente entende.  As avós sabem um bocado de coisas. As avós não falam com a gente como se fôssemos umas criancinhas bobas, nem apertam nosso queixo dizendo "Que gracinha" como fazem algumas visitas chatas. Quando estão lendo para nós, não pulam pedaços da historia e nem se importam de ler a mesma historia varias vezes. O colo da avó é quente e fofinho, bom de a gente sentar quando está triste. Minha avó sabe fazer um cafuné nas minhas costas que eu adoro. Todo mundo devia tentar ter uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para nós.

Nenhum comentário: